Suspeito de ligação com Comando Vermelho é preso com droga em Juiz de Fora

Rapaz de 20 anos alegou que o entorpecente seria levado para São João Nepomuceno


Por Juliana Netto

28/06/2017 às 17h56- Atualizada 28/06/2017 às 18h17

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um tablete grande de crack e mais de 1.300 porções de cocaína embaladas para venda foram apreendidas na tarde desta quarta-feira, na Zona Sul de Juiz de Fora. A droga estava dentro de uma mala junto de um jovem de 20 anos, que viajava em um ônibus intermunicipal. O coletivo havia saído da cidade do Rio de Janeiro com destino a Juiz de Fora, e foi interceptado por volta das 16h. O suspeito alegou, no entanto, que o entorpecente seria levado para São João Nepomuceno, onde ele mora. A PM acredita que o preso tenha ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, pois as embalagens de cocaína contêm os seguintes dizeres “Comando Vermelho. Complexo de Santa Rita. Conexão RJ/MG”.

Após denúncia anônima, o Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER) montou uma operação de cerco e bloqueio na BR-040, próximo à entrada da cidade. A equipe passou a fiscalizar coletivos com características semelhantes àquelas da denúncia e durante buscas percebeu o jovem em atitude suspeita. Na bolsa em que ele levava junto ao corpo estavam 1.336 papelotes de cocaína e um quilo de crack.

PUBLICIDADE

Foram apreendidos ainda R$ 184 e dois celulares. O jovem foi levado para a 1ª Delegacia Regional em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.