Estudantes de Juiz de Fora são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

Ao todo, 58 alunos da cidade participarão da solenidade


Por Juliana Netto

28/06/2017 às 17h51

Nesta sexta-feira (30), 58 alunos de Juiz de Fora do programa Futuros Engenheiros, das turmas de Operação de processos em mecânica industrial e Instalações elétricas, vão participar da solenidade de conclusão do curso, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Zona da Mata, às 9h.

No total, 17 turmas das diversas áreas de Engenharia, em Juiz de Fora, Ipatinga e Belo Horizonte, do primeiro semestre deste ano, vão participar da solenidade. Desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), o projeto, desde o início de sua realização, já formou 1.377 estudantes, em 72 turmas ofertadas.

PUBLICIDADE

Além de ser um modelo de qualificação profissional, a iniciativa permite ao estudante aliar conhecimentos teóricos e práticos e simular a rotina de trabalho na indústria. O curso é voltado para universitários matriculados e frequentes do quinto ao décimo período (na data de início das aulas) do ensino superior das áreas de engenharia. Além disso, o interessado deve residir e estudar na mesma região em que o curso é oferecido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.