Prouni 2017/2: convocados da 2ª chamada já podem entregar as documentações às instituições de ensino

Prazo segue até o dia 30 de julho


Por Caderno Educação

28/06/2017 às 14h39

Os estudantes convocados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até a próxima sexta-feira (30) para entregar os documentos comprobatórios às instituições nas quais foram selecionados.

Quem não cumprir o prazo, perde o direito à bolsa de estudo.

PUBLICIDADE

Para verificar a lista de convocados, basta acessar o site do Prouni e digitar o nome da instituição de ensino, campus, curso e turno. Também é possível inserir o número de inscrição e a senha cadastrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Página para pesquisar os nomes dos contemplados do Prouni

 

Se você não lembra seus dados de acesso do Enem 2016, clique aqui.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas do Prouni podem demonstrar interesse em participar da lista de espera do Programa. Para isso, é necessário acessar o portal do Prouni e se inscrever a partir do dia 7 de julho.

O prazo segue até o dia 10 do mesmo mês.

 

Bolsas de estudo

Para esta edição, estão sendo oferecidas 147.492 bolsas. Do total, 67.603 são integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. Os critérios de seleção são o desempenho do estudante no Enem, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação, e as condições socioeconômicas do candidato.

Para concorrer à bolsa integral, por exemplo, o aluno deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Além disso, ele deve atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral;

• Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da escola privada;

• Ser pessoa com deficiência;

• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Cronograma Prouni 2017/2

Confira como fica o calendário do Programa:

Fonte: portal do Prouni

 

 

 

 

 

 

 

O resultado da lista de espera será divulgado no dia 13 de julho no site do Prouni.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.