Inverno Cultural da UFSJ terá mais de 250 atividades; confira programação

Nesta edição, o evento traz o tema “Universidade, arte e resistência: a cultura como bem comum”


Por Tribuna

28/06/2017 às 09h59

De 22 a 30 de julho, São João del-Rei sedia um dos maiores festivais de artes integradas de Minas Gerais: o Inverno Cultural UFSJ. Em cena, mais de 250 atividades convidam os 120 mil participantes a vivenciarem a cidade por meio da arte e cultura. Nesta edição, o evento traz o tema “Universidade, arte e resistência: a cultura como bem comum”.

O Inverno Cultural ocorre de forma descentralizada em 2017 para reforçar o viés extensionista do festival, promovendo o diálogo entre a instituição e a comunidade. As ações serão realizadas no Centro e bairros Tijuco, Senhor dos Montes, Araçá e Matozinhos.

PUBLICIDADE

Em formato híbrido, o evento reúne artistas contratados e extensionistas voluntários, promovendo 21 apresentações musicais, 6 exposições de arte, 17 espetáculos de artes cênicas, 12 palestras, além de debates, performances poéticas e aulas abertas que tomarão conta da cidade em nove dias de resistência artística. Na área de formação em arte e cultura, a expectativa é envolver 1.500 pessoas nas 48 oficinas e 4 masterclasses. Em paralelo, eventos associados acontecem em museus e espaços culturais.

Ao todo, são mais de 200 pessoas envolvidas, entre monitores, coordenadores de área, produtores, equipe de logística e voluntários, na construção do maior programa de extensão da UFSJ. O Inverno Cultural é uma realização da FAUF e UFSJ, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Confira a programação completa aqui.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.