Evento discute os desafios de acesso e permanência das lésbicas na universidade

O debate acontecerá na sala de Demonstração da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF


Por Tribuna

27/06/2017 às 16h55- Atualizada 27/06/2017 às 17h16

A Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) e o Coletivo Flores Raras – Educação, Comunicação e Feminismo, promove, nesta quarta-feira (28), às 17h, uma mesa-redonda com o tema ”Desafios de acesso e permanência das lésbicas na Universidade”.

 

PUBLICIDADE

O evento abre a Campanha de Visibilidade Lésbica, a ser celebrada em agosto, e em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), celebrado em 28 de junho.

 

O debate, que acontecerá na sala de Demonstração da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF, contará com a presença da representante da Reitoria e também da ouvidora Vânia Bara, além da professora Daniela Auad e das estudantes Luciene Mochi e Ana Luisa Cordeiro.

 

Em seguida, haverá apresentações de trabalhos acadêmicos e documentários produzidos na disciplina ‘Feminismos, Gênero e Intersecções: bons álibis para romper a ordem compulsória ou comprar uma boa briga’, ministrada pela professora Daniela Auad.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.