Técnico do Tupi se diz incomodado com a pressão sobre Romarinho
A estreia de Romarinho como titular do Tupi, no último sábado (24), no empate em 0 a 0 diante do Botafogo (SP), pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, tirou um peso das costas do jogador, que vestiu a camisa de número 11, mesmo número que seu pai, o ex-atacante e agora senador Romário, vestia até marcar os seus mil gols na carreira. Com uma boa atuação, o jogador, que foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo, avaliou como positiva a sua estreia.
“Foram três semanas de treinamentos bem fortes. Jogamos de igual para igual contra o Botafogo, que é um time qualificado. O primeiro jogo como titular, depois de três ou quatro meses só treinando, foi muito bom.” O atacante disse ainda que não se intimidou com a presença do pai, que acompanhava a partida das cabines do estádio. “Esta é a minha profissão, então, vou jogar se ele estiver ou não olhando. É claro que é importante ele (Romário), minha mãe e minha irmã estarem presentes”, afirmou.
Mas a pressão sobre Romarinho está incomodado o técnico do Tupi, Ailton Ferraz, que quer evitar qualquer comparação com o ex-jogador, que, na sua opinião, foi um fenômeno dentro de campo. “É isso que quero tirar de cima dele (Romarinho). Existe um grande erro em querer criar uma comparação em cima de um jovem. O pai dele é um fenômeno. E está provando na política que é um cara totalmente diferenciado. No meu modo de ver, o Romarinho é muito bom jogador. Vai crescer muito, precisa de ritmo de jogo. Esteve um tempo parado. Me agradou muito. Mas se vocês pudessem me ajudar e tirar esta pressão para cima do menino, ajudariam. Eu tive um filho que jogou também e via como ele chegava em casa abatido pela cobrança. Seria bom a gente deixá-lo desenvolver o que tem de melhor, que é o futebol. E sem comparação, vai ajudar a gente demais”, destacou Ailton, que citou o seu filho Cris, que atuou como atacante no Tupi pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
Próximo sábado
O elenco do Tupi voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (26), após o empate em 0 a 0 diante do Botafogo (SP), resultado que deixou o time de Juiz de Fora na 7ª posição na tabela com 9 pontos. O próximo compromisso será contra o terceiro colocado, Volta Redonda, no sábado (1), às 21h, novamente no Estádio Radialista Mário Helênio. Para esse compromisso, o técnico Ailton Ferraz poderá contar com os retornos do volante Marcel e do zagueiro Edmário, que cumpriram suspensão.