Bombeiros realizam demonstrações operacionais no Parque Halfeld

Atividade é uma das que estão previstas para a Semana de Prevenção 2017


Por Tribuna

26/06/2017 às 14h28

 

PUBLICIDADE

Durante a “Semana de prevenção 2017” do 4ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Juiz de Fora, estão previstas diversas atividades, entre elas, demonstrações operacionais. O objetivo é mostrar à população os diversos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros e divulgar a importância de uma cultura de prevenção, principalmente contra acidentes e incêndios. A“Semana de prevenção 2017” acontece na época em que é lembrado o Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho.

Nesta segunda-feira (26), quem passou pelo Parque Halfeld, no Centro, pôde acompanhar a simulação de um acidente automobilístico em que os militares fizeram salvamento de vítimas. Também no Parque Halfeld, acontece uma exposição de materiais utilizados pela corporação. Já na terça-feira (27), no mesmo local, às 8h, haverá uma demonstração de atendimento de ocorrência envolvendo produtos perigosos. Na quarta-feira (28), está marcada para às 10h, na 4ª Região Integrada de Segurança Pública, no Bairro Nova Era, Zona Norte, a passagem de comando da corporação.

 

Foto: Divulgação/4º Batalhão do Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/4º Batalhão do Corpo de Bombeiros

 

Na quarta-feira (29), o Parque Halfeld volta a ser palco de uma demonstração operacional, desta vez de salvamento em alturas, também às 8h. No mesmo horário, na quinta (30), os militares voltam ao local para uma demonstração operacional de combate a incêndio urbano. A última atividade da “Semana de prevenção 2017” acontece no sábado (1º), às 6h, com a travessia da Represa Dr. João Penido pelos militares, evento tradicional do 4ª Batalhão do Corpo de Bombeiros e que esse ano completa dez anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.