Batalha final

JF Imperadores enfrenta o Sada Cruzeiro às 17h na final da Copa Minas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte


Por Bruno Kaehler

23/06/2017 às 19h09- Atualizada 24/06/2017 às 14h54

Foto: Fernando Priamo

 

Em evolução técnica, com preocupação no fator psicológico e com discurso que rechaça qualquer sensação de dever cumprido. É neste cenário que a equipe de futebol americano do Juiz de Fora Imperadores já está em Belo Horizonte para realizar a decisão da Copa Minas da modalidade contra a potência do estado, Sada Cruzeiro.

PUBLICIDADE

 

A última batalha dos juiz-foranos ocorre às 17h deste sábado (24), no campo do Sesc Venda Nova. O adversário é, curiosamente, o mesmo da estreia, quando os locais perderam para a equipe celeste por 26 a 8.

 

O diretor da equipe local, Diego Alves, explicou o momento vivido pelo projeto, oficializado há pouco mais de quatro meses. “Nos preparamos para a final desde a estreia, quando enfrentamos o Cruzeiro. Viemos aperfeiçoando o que erramos e absorvendo o que conseguimos de melhor. Mas o principal para nós será a questão psicológica”, relata o profissional.

 

 

O aspecto mental é reiterado não apenas pela imediata ascensão do time, ainda novato, mas também pelo tamanho do evento deste sábado. “Nossos jogadores têm consciência que o favoritismo é do Cruzeiro, sempre foi. Reafirmaram isso com grandes vitórias na Copa. São muito qualificados, mas o trabalho psicológico é muito em cima disso. Será um jogo muito visto, o público estará em peso na final e do lado deles, então, os atletas precisam de foco total na partida”, explica.

‘Jogar de igual para igual’

O objetivo central da equipe, que irá contar com 65 membros, entre jogadores e staff, é, inicialmente, equilibrar as ações com os cruzeirenses. Para isto, a atuação defensiva juiz-forana ganha ainda mais importância no embate.

 

O conteúdo continua após o anúncio

“Será um jogo diferente no âmbito ofensivo porque as duas equipes possuem estilos de ataque distintos. Eles são mais dinâmicos, explosivos, e nós, mais pragmáticos, incisivos em certas jogadas. Acredito que essa será a chave do jogo, se nossa defesa suportar o ataque deles e nossa equipe ofensiva ganhar tempo, isso pode fazer a diferença”, projeta Diego.

 

De três partidas já realizadas na competição, o JF Imperadores só não venceu o Sada, que por sua vez está invicto. O duelo marca o encerramento da principal competição mineira de futebol americano no primeiro semestre de 2017.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.