Zico será homenageado com título de cidadão honorário de JF

Projeto de Lei aprovado na Câmara segue para sanção do prefeito Bruno Siqueira


Por Bruno Kaehler

23/06/2017 às 10h33

 

zico roberto fulgencio 2
Galinho disputou sua última partida como profissional no Brasil em JF (Foto: Roberto Fulgêncio/Arquivo TM)

 

PUBLICIDADE

Maior ídolo da torcida do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, será homenageado pela Câmara. Na noite desta quinta-feira (22), o Poder Legislativo aprovou projeto de lei que concede ao Galinho de Quintino o título de cidadão honorário de Juiz de Fora. A proposta é assinada pelo vereador Adriano Miranda (PHS). O dispositivo agora segue para a sanção do prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

Na justificativa do projeto, Adriano Miranda defende que Zico possui “relação intensa e periódica com Juiz de Fora”. Na cidade, o ex-jogador do Flamengo e da Seleção possui um centro de futebol e disputou sua última partida como atleta profissional em uma partida oficial. A despedida do craque aconteceu no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em 2 de dezembro de 1989. Na ocasião, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra bateu o Fluminense por 5 a 0. O camisa 10 abriu o placar com um belo gol em cobrança de falta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.