19ª edição do Festival de Bandas Novas começa neste sábado

Tuka’s Band, Algar, Detention, Patrulha66, Poetisa Dissecada e Kymera subirão ao palco


Por Tribuna

22/06/2017 às 15h02

Detention

 

Evento que já se tornou tradição no cenário do rock juiz-forano, o Festival de Bandas Novas inicia sua 19ª edição neste sábado (24), às 16h, na Praça Antônio Carlos, com entrada franca. Tuka’s Band, Algar, Detention, Patrulha66, Poetisa Dissecada e Kymera são as atrações da primeira etapa do festival, surgido em 1999 e que deve rolar até dezembro num total de dez datas.

PUBLICIDADE

Assim como nos anos anteriores, o Festival de Bandas Novas tem o objetivo de divulgar a produção local de Juiz de Fora, em subgêneros do rock que passam por punk, hardcore, grunge, metal, hard rock, indie e progressivo, mostrando o trabalho de diversos artistas da cidade. Entre as bandas já confirmadas para os próximos meses, estão Ghoró, Nasty Reputation, Bl4ck Four, Insannica, Subefeito, Underfall e Coroña. Além da Praça Antônio Carlos, o festival tem datas agendadas na Praça da Estação e no CCBM (dependendo ainda de autorização do Corpo de Bombeiros, com possível mudança de lugar caso o espaço não seja liberado).

 

Divulgação
Poetisa Dissecada

 

Com apoio da Funalfa, o Festival de Bandas Novas mantém sua parceria com o Programa de DST e Aids, com a distribuição de folhetos informativos. Segundo o organizador do evento, Adriano Polisseni, também estão confirmados para este ano dois dos eventos tradicionais do Bandas Novas: o Sabadão Solidário está marcado para 25 de novembro, e o Rock de Natal, para 16 de dezembro, com ingressos a preços simbólicos e arrecadação de alimentos e brinquedos para instituições filantrópicas. Os dois eventos estão marcados inicialmente para o CCBM, mas podem mudar de local caso o espaço continue interditado pelos Bombeiros.

 

Festival de Bandas Novas
Neste sábado, 24, às 15h, na Praça Antônio Carlos

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.