Suspeitos de homicídio ocorrido em Ubá são presos pela Polícia Civil

Segundo as investigações, Mathaus e outros dois homens estariam envolvidos na morte de Osorio Eloy Matos, ocorrida em 2014.


Por Tribuna

22/06/2017 às 11h48

Dois homens, de 24 e 30 anos, suspeitos de matar Mathaus Lucas da Silva, 21, foram presos nesta quarta-feira (21), em Ubá. A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão dos suspeitos de assassinar o jovem encontrado já sem vida no Bairro Residencial Rosa de Toledo, próximo ao Fórum de Ubá. O crime ocorreu em julho de 2016.

De acordo com o delegado Alexandrino Rosa de Souza, da Delegacia Antidrogas e Homicídios de Ubá, o rapaz mais novo teria planejado o assassinato com intenção de uma “queima de arquivo”. Segundo as investigações, o suspeito, Mathaus e outro homem estariam envolvidos na morte de Osorio Eloy Matos, ocorrida em 2014.

PUBLICIDADE

Em um acordo entre o trio, a vítima estaria sendo paga para assumir sozinho a autoria do crime. Depois de conseguir a liberdade no processo judicial, Mathaus teria exigido uma motocicleta. “Mathaus, então, ameaçou delatar os demais envolvidos na morte de Osório”, informou o delegado. Para realizar o homicídio, a dupla marcou um encontro com o jovem prometendo a entrega do veículo, mas o rapaz acabou sendo assassinado.

Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá e, após prestarem depoimento, foram encaminhados ao Presídio de Ubá.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.