Idoso morre ao ser atingido por trem na região Central

Acidente aconteceu próximo à São Sebastião: maquinistas da MRS foram detidos


Por Tribuna

21/06/2017 às 19h58- Atualizada 21/06/2017 às 21h53

Atualizada às 21h27

Um idoso de 91 anos morreu, no final da tarde desta quarta-feira (21), ao ser atingido por uma composição férrea, próximo à passagem de nível na Rua São Sebastião, no encontro com a Avenida Francisco Bernardino, no Centro de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, por volta das 17h30. Uma equipe do Samu foi deslocada até o local, mas a vítima já estava sem vida no momento da chegada do socorro. A ocorrência seguia em andamento até por volta das 20h30.

PUBLICIDADE

Conforme o boletim de ocorrência da PM, o condutor da locomotiva, 31, relatou que a composição seguia de Matias Barbosa para Conselheiro Lafaiete e, quando transitiva pela região central de Juiz de Fora, na altura da sede social do Tupi, a cerca de 40 quilômetros por hora, deparou-se com o pedestre andando com dificuldades em direção à linha férrea.

Neste momento, conforme o condutor, a buzina do trem foi acionada diversas vezes, mas o idoso teria ignorado o apito. O maquinista ainda relatou que alguns pedestres tentaram impedir a tentativa de passagem da vítima, mas ela teria se desvencilhado, sendo impossível evitar o choque. O corpo do idoso, Antônio Toledo de Queiroz, foi recolhido e encaminhado ao IML.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, durante a fiscalização, o condutor não apresentou documento que comprovasse ser habilitado para exercer o ofício de maquinista. Outro condutor, 36, que também estava no trem, apresentou um documento com validade vencida. Assim, ambos foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.