Estratégia ‘mineirinha’ contra o Mogi Mirim


Por Bruno Kaehler

16/06/2017 às 12h42

É “comendo mingau pelas beiradas” que o técnico do Tupi, Aílton Ferraz, quer ver sua equipe na sequência da Série C, com próximo capítulo fora de casa, no Estádio Vail Chaves, em confronto diante do Mogi Mirim (SP), às 15h30 deste sábado (17), pela sexta rodada da competição nacional. O relato do treinador se deve também à situação das duas equipes na tabela. O Galo ocupa a quinta posição com 8 pontos somados, de olho no G4, enquanto o adversário paulista é lanterna com apenas um empate em cinco jogos.

“Espero que o padrão seja mantido para que a gente consiga essa sequência de vitórias. Não somos ninguém ainda. Falei aos atletas que continuamos ‘comendo mingau pelas beiradas’, bem mineirinhos. É um time que ninguém acreditava, mas não podemos chegar contra o último lugar achando que vamos ganhar de qualquer maneira”, projeta o comandante carijó.
Para o novo triunfo, Aílton insistiu, nos treinamentos, na busca pela posse e viradas de bola, com destino quase sempre aos alas Bruno Santos e Lucas. “O campo é bom lá e temos que procurar errar menos. Estamos nos precipitando na saída de bola, querendo terminar no mesmo lado em que começamos. Mas os jogos já provaram que começamos trabalhando de um lado e achamos o gol do outro. Espero que a gente aproveite o toque e a posse de bola com essa virada rápida para acionar os dois alas e chegar aos gols”, avalia o técnico.

PUBLICIDADE

 

Sem repetição

Para o duelo, Aílton não poderá repetir a equipe que venceu os dois últimos jogos, contra São Bento e Macaé. O volante Kalu está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e será substituído por Bonilha. Na zaga, Patrick, com cansaço muscular, viajou com o grupo, mas ainda é dúvida. Se o defensor não entrar em campo, Marcão irá integrar o trio de defensores. A equipe titular alvinegra deve ter Paulo Henrique; Patrick (Marcão), Fernando e Edmário; Lucas, Marcel, Diego Luis, Bonilha e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira. O atacante Romarinho foi novamente relacionado e pode estrear pelo Galo.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.