Estiagem termina após 19 dias em Juiz de Fora


Por Eduardo Valente

12/06/2017 às 17h33

Fernando Priamo

 

PUBLICIDADE

Juiz de Fora registrou, na tarde desta segunda-feira (12), a primeira chuva desde o dia 23 de maio, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mesmo não computado pelo órgão, alguns bairros da cidade foram atingidos por uma fraca e curta precipitação na noite de sexta-feira (9). A instabilidade atmosférica é resultado de ventos úmidos que sopram do oceano para parte da região Sudeste do país. Em Minas, ela atinge, além da Zona da Mata, o Triângulo, o Alto Paranaíba e o Campo das Vertentes. Os modelos de previsão do tempo apontam chuvas até a próxima quarta-feira (14) para estas áreas.

Na cidade, as temperaturas deverão permanecer sem alterações significativas. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até quarta os termômetros deverão oscilar dos 14 aos 21 graus. De quinta-feira em diante, com o céu mais claro, a tendência é de redução da mínima, entre 11 e 13 graus, com ligeiro aumento da máxima, cuja previsão é de ficar entre 23 e 25 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.