Uberabinha/UFJF vence mais duas no Mineiro


Por Bruno Kaehler

12/06/2017 às 12h58- Atualizada 12/06/2017 às 12h59

No sub-15, 2 a 1. Na categoria sub-17, 1 a 0. Estes foram os placares dos triunfos das equipes da Uberabinha/UFJF no último final de semana, quando os locais receberam, no campo da UFJF, o Social de São João del-Rei, equipe dona de duas das melhores campanhas do torneio até então. As vitórias pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro de base aproximaram as equipes juiz-foranas das primeiras posições da chave. Os mais jovens foram aos 6 pontos, na quarta posição, e o time da faixa etária seguinte alcançou os 9 pontos, chegando à vice-liderança.

Técnico do sub-15, Thadeu Luiz elogiou a resposta dos atletas em campo. “Começamos mal o jogo e sofremos um gol, mas depois dominamos completamente a partida. Empatamos ainda no primeiro tempo. Mantivemos a concentração na etapa final e, antes dos 5 minutos, viramos. Continuamos mandando no jogo e desperdiçamos oportunidades de ampliar a vantagem. Em termos de desempenho, foi muito bom.”

PUBLICIDADE

Mais que a pontuação, o sucesso dá certa tranquilidade ao comandante na conquista da primeira meta na competição. “Nosso objetivo principal é não ser rebaixado e essa vitória nos afasta bastante dessa possibilidade. Também nos dá confiança para a sequência. Agora vamos pensar no Villa Nova, que é nosso próximo adversário. Estamos um pouco longe da classificação para o hexagonal, a 4 pontos, mas primeiro temos que vencer nossos jogos”, destaca Thadeu.

No próximo sábado (17), os locais vão até Nova Lima, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, encarar o Villa Nova. O sub-15 atua às 9h e o sub-17 às 11h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.