Adolescente foge do Centro Socioeducativo


Por Tribuna

12/06/2017 às 11h26

Mais um adolescente conseguiu fugir do Centro Sócioeducativo Santa Lúcia, localizado no bairro homônimo, Zona Norte. Com este caso, ocorrido na tarde do último sábado (10), já são 12 evasões em cerca de dois meses. De acordo com nota da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), o interno, 16 anos, fugiu durante a visitação familiar. O jovem saiu correndo do salão de visitas, subiu no telhado do setor administrativo e alcançou o muro da unidade. A Sesp esclareceu que o garoto foi reconduzido à unidade na noite de domingo (11).

No fim de maio, uma rebelião no local deixou agentes feridos e foi o estopim para que os servidores denunciassem a situação crítica vivida na unidade, que apresenta superlotação, falta de efetivo e de atividades socioeducativas para os internos. Além disto, a categoria denunciou a entrada de drogas na unidade.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.