Câmeras da Settra aplicam 66 multas no primeiro mês de funcionamento


Por Tribuna

07/06/2017 às 19h35- Atualizada 07/06/2017 às 19h47

cameras-fernando
Ao todo, 12 câmeras são usadas para visualizar as irregularidades (Foto: Fernando Priamo)

A Settra divulgou, na tarde desta quarta-feira (7), o balanço de um mês do uso das câmeras do Infotrans para multar irregularidades cometidas no trânsito. No período, iniciado em 5 de maio, foram 66 infrações identificadas, sendo 61 por estacionamento irregular, quatro por parada de veículo no cruzamento de vias e outra aplicada em um caminhão que transitava em local não permitido. Na avaliação da secretaria, o resultado mostra que o objetivo das câmeras tem sido alcançado, que é a diminuição do número de abusos cometidos no trânsito da cidade.

Das 61 multas aplicadas por estacionamento irregular, 27 foram pelo uso indevido da carga/descarga e 19 sobre o passeio. As demais foram por estacionar em área proibida pela sinalização (7), em marcas de canalização (5) e em fila dupla (3).

PUBLICIDADE

Os agentes de trânsito usam 12 câmeras do Infotrans, monitoradas na Settra, para identificar irregularidades no tráfego de Juiz de Fora. Entre as autuações possíveis, e permitidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estão falta de cinco de segurança, uso do celular ao volante, estacionamento irregular, interrupção de fluxo em cruzamento, entre outras. Além da Settra, as imagens captadas em tempo real são utilizadas para a fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e Guarda Municipal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.