Tribuna terá caderno específico para setor imobiliário


Por Gracielle Nocelli

07/06/2017 às 13h00- Atualizada 07/06/2017 às 20h19

Caderno
Luiz Carlos, gerente comercial da Tribuna, fala sobre a importância da parceria para fomentar o mercado imobiliário e “gerar oportunidade de negócios” (Foto: Felipe Couri)

O setor imobiliário ganhará um espaço exclusivo no jornal Tribuna de Minas. O caderno “Meu Imóvel” será lançado no dia 29 de junho e irá trazer informações sobre expectativas e projeções do mercado, investimentos e negócios feitos na cidade, além de orientações sobre compra, venda, locação e dicas de decoração e arquitetura para os consumidores. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (7) por representantes do Grupo Solar aos empresários e profissionais que atuam no setor. A apresentação foi realizada no Victory Business Hotel.

O caderno “Meu Imóvel” terá duas publicações semanais, uma às quintas-feiras, que irá trazer notícias sobre o mercado imobiliário, e outra aos domingos, com a integração do caderno Casa & Cia ao projeto, que traz conteúdo sobre arquitetura, design e decoração, que passa a se chamar “Meu imóvel – Arquitetura e decoração”. “A nossa proposta é oferecer informações sobre um setor de extrema importância para a nossa economia”, destacou a diretora-geral do Grupo Solar, Márcia Neves. “Acreditamos que será uma oportunidade de condensar o conteúdo que encontramos em diferentes plataformas e aplicativos, de forma a facilitar a busca e a pesquisa por uma informação verídica, diversificada e que tem credibilidade”, avaliou a diretora-geral Suzana Neves.

PUBLICIDADE

O editor-geral da Tribuna, Paulo César Magella, destacou que a credibilidade do jornalismo é o diferencial num momento em que a disseminação da informação acontece instantaneamente. “O nosso diferencial é o conteúdo de credibilidade. Vivemos num momento em que as redes sociais são perversas em enviar informação em tempo real sem a responsabilidade da apuração. O trabalho jornalístico exige a checagem, o olhar de diferentes ângulos para o mesmo assunto, coisa que o Grupo Solar faz há tanto tempo ao contar a história da cidade.” Durante a apresentação do projeto, ele relembrou a história do grupo, que teve início na década de 80 com o empresário Juracy Neves.

Outros canais

Além do espaço no jornal impresso da Tribuna de Minas, as informações sobre o mercado imobiliário do caderno “Meu Imóvel” serão veiculadas na Rádio CBN e no site Tribuna de Minas. Atualmente, o portal possui 4 milhões de visualizações por mês, tendo, em média, 400 mil usuários únicos no mesmo período. A permanência dos internautas na plataforma é de mais de sete minutos. “Nós conversamos diariamente com o juiz-forano. Estamos entre os maiores grupos geradores de conteúdo do interior do país, e nossa proposta é fomentar o setor imobiliário e gerar oportunidade de negócios”, explica o gerente comercial Luiz Carlos Lyra.

Impactos

Para o jornalista e responsável pelo setor de marketing da Tribuna de Minas, Sérgio Bara, o projeto pode trazer impactos positivos para a economia local. “O setor imobiliário é um dos mais importantes para movimentar a economia. Levando informação correta ao leitor, nós podemos contribuir para a retomada do desenvolvimento.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.