UFJF abre 652 vagas para cursos de graduação a distância


Por Julia Campos

06/06/2017 às 12h19

Estão abertas as inscrições para o processo de seletivo dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas 652 vagas para Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia. Os cursos são oferecidos em 13 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Bicas, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Ilicínea, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas, Timóteo, Tiradentes e Ubá. Os candidatos poderão se inscrever até as 15h do dia 23 de junho, somente on-line no site da Copese.

Os interessados poderão optar por duas modalidades de ingresso: Processo Seletivo de Provas, concorrendo a proporção de 70% do total das vagas, ou aproveitamento da pontuação obtida em uma das duas mais recentes edições (2015 ou 2016) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concorrendo à proporção de 30% do total das vagas.

PUBLICIDADE

De acordo com o edital, o candidato concorre apenas às vagas destinadas ao curso e ao polo para o qual originariamente tenha se cadastrado. Além disso, não é permitido se inscrever em ambas modalidades de seleção e em mais de um curso/polo.

O exame será aplicado no dia 16 de julho de 2017, nas cidades Juiz de Fora, Governador Valadares, Boa Esperança e Sete Lagoas. As provas serão realizadas em um único dia, nos horários das 9h às 12h (primeira prova presencial) e das 14h às 18h (segunda prova presencial), exclusivamente na cidade para a qual o interessado se inscrever, em locais a serem divulgados em seu comprovante definitivo de inscrição, que será obtido, exclusivamente, pela pelo site da Copese. Clique aqui para conferir o edital completo.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.