Suspeito de tráfico pula muros e se esconde em banheiro de escola


Por Sandra Zanella

06/06/2017 às 12h57

Um jovem de 18 anos suspeito de tráfico de drogas acabou capturado pela Polícia Militar dentro do banheiro de uma escola pública durante perseguição policial, na tarde desta segunda-feira (5), entre os bairros Parque das Águas e Monte Castelo, na Zona Norte de Juiz de Fora. Após denúncias anônimas de que dois rapazes estariam em uma moto sem capacetes e armados com revólveres, a PM iniciou buscas e avistou o veículo suspeito. O motociclista, no entanto, não obedeceu a ordem de parada e fugiu com o comparsa.

A polícia continuou o rastreamento e viu o carona da moto, 16, desembarcar e se esconder atrás de um carro estacionado. O adolescente foi apreendido. Em seguida, populares informaram que a Honda havia sido abandonada após chocar-se contra um Fiat Ducato também parado. O condutor da moto fugiu do local pulando vários muros de residências e invadiu a Escola Estadual Deputado Olavo Costa, situada na Rua Maria Geralda de Freitas, no Monte Castelo.

PUBLICIDADE

A PM entrou na instituição de ensino e localizou o suspeito escondido no banheiro da secretaria. Ele havia sofrido escoriações em decorrência do acidente e foi medicado na UPA Norte. No local onde a moto foi abandonada, a PM encontrou três buchas de maconha. Os militares localizaram o restante das drogas em um muro à beira de um córrego na Rua Chico Humaitá, no Jardim Cachoeira, sendo recolhidas mais 43 porções do entorpecente.

Os policiais ainda verificaram que a Honda usada pela dupla era produto de furto. O jovem e o adolescente detidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.