Muriaé recebe exposições de fotos e documentos históricos


Por Guilherme Arêas

31/05/2017 às 11h50

Foto: Divulgação/Prefeitura de Muriaé
Foto: Divulgação/Prefeitura de Muriaé

Registros fotográficos e documentos que ajudam a contar a história de Muriaé são temas de duas exposições que estão em cartaz na cidade. Ambas são gratuitas e promovidas pela Prefeitura, por meio da Fundarte. No Grande Hotel Muriahe, acontece, até 15 de junho, a Mostra de Estudos Fotográficos, com temas variados e desenvolvida a partir de trabalhos realizados por participantes da Escola de Audiovisual Carlos Scalla. “Esta exposição apresenta o talento e a sensibilidade dos nossos alunos e ex-alunos, sendo que vários deles já atuam profissionalmente na área”, destaca a diretora geral da Fundarte, Flávia Neves ao site da Prefeitura.

Já no Memorial Municipal, que funciona na antiga sede da Prefeitura, ficarão expostos até 31 de julho dezenas de documentos que integram o arquivo histórico da cidade – o mais antigo deles é datado de 1855 e contém a assinatura do desbravador Constantino Pinto, fundador de Muriaé. Há ainda uma carta de alforria de escravo, além de termos assinados por Juscelino Kubitschek e o ingresso da primeira Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé, realizada em 1943.

PUBLICIDADE

EXPOSIÇÃO – I MOSTRA DE ESTUDOS FOTOGRÁFICOS
Registros fotográficos realizados por alunos da Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scalla
Local: Grande Hotel Muriahe
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Data: até 15/06
Entrada franca

EXPOSIÇÃO – MOSTRA DE DOCUMENTOS DO ARQUIVO HISTÓRICO
Documentos antigos que integram o acervo do Arquivo Histórico de Muriaé
Local: Memorial Municipal (Paço Municipal)
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Data: até 31/07
Entrada franca

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.