Mérito Comendador Henrique Halfeld homenageia 25 cidadãos e instituições de JF


Por Julia Campos

29/05/2017 às 12h40- Atualizada 30/05/2017 às 12h53

Vinte e cinco cidadãos e instituições que contribuíram direta ou indiretamente para a projeção e valorização de Juiz de Fora serão homenageados com o Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld. A solenidade, que encerra as comemorações do aniversário de 167 anos da cidade, acontece nesta quarta-feira (31), na Estação São Pedro (Rua José Lourenço, 137, São Pedro), às 19h30.

Os agraciados com o Mérito são definidos por um conselho, formado pelas secretarias de Governo e Educação, Funalfa, Câmara Municipal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora e representante dos descendentes do Engenheiro Henrique Guilherme Fernando Halfeld.

PUBLICIDADE

 

Confira os agraciados:

Alexandre Nocelli: coronel da Polícia Militar e atual comandante da 4ª Região de Polícia Militar(RPM), que abrange 86 municípios.

Associação de Proteção à Guarda Mirim de Juiz de Fora: entidade que atua no encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho, completa 50 anos de existência em 2017.

Eduardo Antonio Salomão Condé: mestre em Ciência Política, atua como professor no Departamento de Ciência Sociais da UFJF.

Eduardo Lourenço Borges: empresário com atuação em Minas Gerais e São Paulo e responsável por uma rede de hotéis em Juiz de Fora.

Elizabeth Jucá e Mello Jacometti: servidora pública de carreira da Prefeitura de Juiz de Fora, é a atual secretária de Saúde do município.

Elson Luiz de Oliveira Góis: Nascido em Juiz de Fora, é Capitão de Mar e Guerra dos Fuzileiros Navais, órgão da Marinha brasileira.

Geraldo Augusto de Almeida: desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Gleizer Corrêa Naves: diretor regional da TV Alterosa e responsável pelas emissoras da rede nas cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.

Herbert José Almeida Carneiro: mestre em Direito Empresarial e atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Isauro José de Calais Filho: deputado estadual, foi vereador em Juiz de Fora por cinco mandatos consecutivos.

Israel Alves Rodrigues: coreógrafo do grupo de hip hop “Remiwl Street Crew”, venceu o maior concurso de dança urbana do mundo.

João Márcio Teixeira Coelho: advogado trabalhista com 45 anos de exercício, foi procurador da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

João Monteiro: empresário do ramo de panificação, está há 40 anos ininterruptos no mercado.

José Alexandre Franco: juiz federal e atual vice-coordenador dos juizados da subseção judiciária de Juiz de Fora.

José de Beça Moreira: empresário que já atuou no ramo de alimentação e atualmente tem destaque na área de hotelaria.

O conteúdo continua após o anúncio

Leonardo Guedes de Carvalho: advogado, foi o procurador-Geral do Município de Juiz de Fora entre 2013 e 2016.

Luiz Fernando Gramiani Celeste: servidor público, atuante no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) há 33 anos.

Marcelo Augusto Mathias da Silva (in memorian): jogador de futebol, atuou no Flamengo. Foi uma das vítimas na tragédia aérea envolvendo a equipe da Chapecoense.

Márcio Antônio de Oliveira (in memorian): professor de História da UFJF e referência histórica nas lutas em defesa da educação pública. Morreu em 2016.

Marcus Vinicius David: professor e atual reitor da UFJF

Mário Manzolilo de Morais: radialista e locutor, trabalhou na Rádio Sociedade, marcando época comunicação da cidade. Também foi professor da UFJF.

Paulo Tristão Machado Júnior: juiz de Direito, é o titular da Vara do Tribunal do Júri e Diretor do Foro da Comarca de Juiz de Fora.

Pedro Carlos Bitencourt Marcondes: desembargador do Tribunal de Justiça, preside o Conselho dos Tribunais de Justiça, eleito para o biênio 2015-2017.

Sérgio Couto Rodrigues: jornalista e bacharel em Direito, foi vice-prefeito no primeiro mandato do prefeito Bruno Siqueira.

Ubirajara Teixeira: bacharel em Direito pela UFJF, é Juiz Titular da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.