Tupi Futsal é eliminado na Copa do Brasil


Por Bruno Kaehler

29/05/2017 às 12h12

Os torcedores compareceram ao Ginásio da UFJF, o Tupi teve a maior posse de bola durante todo o confronto contra o Álvares Cabral (ES), mas foi a estratégia capixaba que funcionou no último domingo (28), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo acabou derrotado por 4 a 1 e eliminado da competição nacional.

Todos os gols visitantes foram marcados após erro ofensivo carijó, fator que preocupava o técnico Henrique Biaggi antes mesmo do apito inicial. “A gente já previa isso. Na primeira partida tivemos essa dificuldade. Está sendo uma constante na nossa equipe quando enfrenta adversários de marcação baixa. Trabalhamos a semana toda em cima disso, mas infelizmente não conseguimos criar mais e fazer os gols. No último terço não chegávamos à finalização”, avalia o comandante.

PUBLICIDADE
Erros no último terço de quadra determinaram derrota carijó (Foto: Divulgação)
Erros no último terço de quadra determinaram derrota carijó (Foto: Divulgação)

Restando cinco minutos para o fim e com 1 a 1 no placar, o Tupi precisava do triunfo para levar o duelo à prorrogação (perdeu ida por 6 a 3). Foi quando Biaggi optou pelo goleiro-linha. “É um sistema que você vai arriscar. É tudo ou nada. Apesar de ter sido faltando cinco minutos, foi a forma que a gente viu que poderia chegar aos gols. Mas no jogo há acertos e erros e nós acabamos errando muito”, explica o técnico.

O duelo ainda foi paralisado, no segundo tempo, por cerca de 20 minutos após princípio de confusão envolvendo jogadores e comissão técnica capixabas com torcedores do Tupi. O Alvinegro volta as atenções para a primeira fase dos Jogos do Interior de Minas, de 14 a 18 de junho, em Cataguases (MG). Até lá, ficam os ensinamentos da experiência inédita no projeto recente.

“Estamos muito tranquilos. Temos muitas coisas ainda para acertar. Em uma competição nacional não podemos continuar com certo amadorismo, mas serve de aprendizado. A rapazeada e até os torcedores gostaram do que viram, mas temos que trabalhar bastante para chegar lá na frente equilibrados e galgar nossos objetivos”, relata Biaggi.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.