Bombeiros resgatam seriema em estacionamento de Barbacena


Por Julia Campos

24/05/2017 às 10h53- Atualizada 24/05/2017 às 11h01

Os bombeiros da cidade de Barbacena resgataram, na noite desta terça-feira (23), uma seriema de aproximadamente um metro de altura. A ave, que estava dentro de um estacionamento na Avenida Bias Fortes, no Centro da cidade,  apresentava um ferimento em uma das patas e não conseguia voar. Os Bombeiros realizaram os atendimentos iniciais e, em seguida, a ave foi conduzida a um veterinário. Após a consulta, a seriema foi direcionada à Polícia Militar de Meio Ambiente.

De acordo com o site da Embrapa, a seriema tem prevalência em países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. No Brasil, a ave é vista comumente em pastagens, cerrados e campinas do Leste do país, desde do estado do Ceará até o estado do Mato Grosso. Conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), atualmente a seriema é protegida pelo Ibama e é proibida a criação dessas aves em cativeiro.

PUBLICIDADE
siriema
Foto: Bombeiros de Barbacena

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.