Câmara pode ter uma Procuradoria da Mulher


Por Gláucia Simas

23/05/2017 às 18h35

A vereadora Ana Rossignoli (PMDB) apresentou nesta terça-feira (23) projeto de lei que defende que a Câmara crie, no âmbito do Legislativo, a Procuradoria Especial da Mulher. A parlamentar defende que o departamento tenha por finalidade a promoção da defesa, da igualdade, da autonomia e da representação das mulheres no município de Juiz de Fora.

Caso a proposição avance, a promotoria também terá por intuito combater todas as formas de discriminação e de violência contra mulheres. Segundo o texto assinado por Ana, caso aprovado, o projeto define que o órgão seja composto por uma procuradora Especial da Mulher e uma procuradora-adjunta.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.