Mutirão realiza limpeza da linha férrea em Santos Dumont


Por Guilherme Arêas

18/05/2017 às 08h55

A MRS, concessionária que opera a malha ferroviária na região, deu início, nesta quarta-feira (17), a mais um mutirão de limpeza, desta vez, na região central de Santos Dumont. A expectativa é de que, durante a atividade, que terá duração de três dias, a empresa recolha 32 metros cúbicos de resíduos, o equivalente a mais de seis caçambas repletas de lixo e entulho ao longo de mais de quatro quilômetros de malha percorridos.

“Partiremos da passagem em nível que fica próximo à rodoviária e seguiremos no sentido à antiga estação ferroviária da cidade. Ao todo, 22 colaboradores irão participar da ação, que tem o objetivo de manter a faixa de domínio da ferrovia limpa e em boas condições”, explicou à assessoria da MRS o coordenador de Faixa de Domínio e Interferências MG, Paulo Sérgio Pereira.

PUBLICIDADE

Lixo e entulho irregularmente descartados às margens da linha férrea podem entupir as canaletas de drenagem da ferrovia, além de servirem para abrigos de roedores, insetos e outros animais. “Por isso, é tão importante a contribuição da população não descartando materiais no entorno da linha. Nós, da área de Meio Ambiente da empresa também estamos aqui em contato direto com a população local: transeuntes, moradores e comerciantes locais alertando sobre os riscos do descarte irregular de lixo para a saúde da própria comunidade”, ressalta Cirene de Andrade, analista de Meio Ambiente da MRS.

Além de eliminar possíveis focos do mosquito da dengue, os 22 profissionais envolvidos no mutirão recolhem lixo residencial e entulho. Em alguns pontos estão sendo feitas, ainda, roçada da vegetação e limpeza das canaletas de drenagem da ferrovia. Uma equipe de Segurança Patrimonial aproveita a ação para realizar mais uma campanha de conscientização com relação à segurança ferroviária.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.