Carro furtado em Juiz de Fora é encontrado sem as rodas


Por Guilherme Arêas

17/05/2017 às 09h20

Três carros furtados foram localizados em Juiz de Fora entre a tarde de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta. Em uma das ocorrências, registrada pouco depois do meio-dia de terça, um veículo foi encontrado com as portas abertas e sem as quatro rodas, na Estrada União e Indústria, no Bairro Granjas Primavera, região Sudeste. O carro foi achado por um vigilante, que acionou a Polícia Militar durante um patrulhamento de rotina feito pelo profissional. Ele contou aos policiais que o veículo estava às margens da linha férrea. Dentro do carro havia um pedaço de papel com o endereço e o número de telefone do proprietário. O vigilante informou que imediatamente fez contato com o dono do carro, que relatou ter estacionado o automóvel na Rua Alencar Tristão, próximo de onde trabalha, em Santa Terezinha. Após receber a ligação do vigilante, o homem de 31 anos percebeu que realmente o carro não estava no local onde havia sido deixado. Segundo ele, o veículo não possuía alarme e trava e estava com meio tanque, sendo que provavelmente o autor do furto usou uma chave micha, pois no veículo não havia sinais de arrombamento. Além das rodas e pneus – inclusive o estepe -, a bateria também foi furtada. O carro foi removido por um guincho, e o proprietário foi orientado sobre as providências.

Ainda na terça-feira, pouco depois das 22h, outra ocorrência de furto de veículo foi registrada. O proprietário de 30 anos informou à PM que, ao chegar em sua residência, deu falta de seu Volkswagen Gol, que estava estacionado em frente a sua casa. A vítima também percebeu que alguns objetos haviam sido levados da residência, inclusive a chave do carro. O morador acredita que o ladrão tenha entrado pelo basculante que dá acesso à cozinha, uma vez que não havia sinais de arrombamento. Quando fez contato pelo 190 da PM, a vítima recebeu a informação de que uma mulher, moradora do Bairro Costa Carvalho, já havia ligado para a polícia para relatar que havia um veículo com as mesmas características em frente à casa dela, na Rua São Vicente. A mulher desconfiou que se tratava de produto de furto, porque o veículo estava estacionado em frente à sua garagem e com as portas abertas, com a chave na ignição. Segundo a vítima, o veículo não possuía alarme nem travas e o tanque encontrava-se na reserva. O carro também foi apreendido por um guincho.

PUBLICIDADE

A terceira ocorrência de furto e posterior recuperação de veículo foi registrada na madrugada desta quarta-feira, no São Dimas, Zona Norte de Juiz de Fora. A PM informou que, durante patrulhamento, militares encontraram um Volkswagen Gol estacionado na Rua Noel Rosa, de forma irregular. Ao acionar o sistema interno da PM, os policiais constataram que havia registro de furto do mesmo veículo na terça-feira. Ao vistoriar o carro, a polícia percebeu que apenas o som automotivo havia sido furtado. O Gol foi removido para um pátio credenciado. A proprietária do veículo é uma mulher de 51 anos, que foi orientada sobre os procedimentos de praxe.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.