Jeep Club de Juiz de Fora lança ‘Projeto Ler’


Por Julia Campos

15/05/2017 às 08h53

O Jeep Club de Juiz de Fora iniciou o “Projeto Ler”, que tem como objetivo distribuir livros infantis e infantojuvenis de contação de histórias para crianças carentes de Ibitipoca, Lima Duarte e região. Os livros são deixados em caixas artesanalmente construídas, em diversos pontos destas regiões, para que as crianças ou seus responsáveis retirem os mesmos para leitura.

Para que o projeto ganhe força e atinja mais crianças, os organizadores contam com a ajuda dos associados, e de pessoas que possam doar livros dos gêneros pretendidos. As doações podem ser feitas nas reuniões do Jeep Club das quartas-feiras no restaurante Frigideira, no Salvaterra, ou ainda na Farmácia de Manipulação Cavalieri (Galeria Constança Valadares, loja 14, Centro) e na Almar Imóveis (Rua Santa Rita, 553, Centro). Os livros serão arrecadados por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Para um dos organizadores do projeto, Mário César Delanda Moraes, o projeto é importante para que as crianças tenham mais contato com livros. “A ideia é oferecer a essas crianças uma oportunidade de encontrar incentivo na leitura”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.