Edmário deve ficar fora; novo atacante já treina


Por Bruno Kaehler

11/05/2017 às 20h27

O zagueiro Edmário dificilmente estará em campo na estreia do Tupi pela Série C, neste sábado (13), às 15h30, em duelo contra o Tombense no Estádio Almeidão. O atleta não treinou na tarde desta quinta, em Santa Terezinha, por conta de uma pubalgia (dor na virilha), e será reavaliado antes da viagem do Carijó. Outro setor do Galo – o ataque – recebeu mais um jogador. Ítalo já integra o elenco e deve assinar contrato nesta sexta.

A ausência de Edmário ainda não é oficial. O jogador foi poupado dos últimos treinos, mas se houver melhora no quadro nesta sexta, há possibilidades do zagueiro viajar no fim da tarde. Se não atuar, o técnico Ailton Ferraz já tem substituto confirmado. Recém-contratado, o defensor Marcão treinou na equipe titular e minimizou à imprensa a falta de entrosamento com os companheiros.

PUBLICIDADE

“Estou trabalhando sempre firme, independente de ser titular ou reserva, para estar preparado quando a oportunidade aparecer, como pode acontecer. Ainda não sabemos se o Edmário não vai poder atuar, mas estou pronto”, garante o beque. Desconhecido pelo torcedor, o ex-Alecrim (RN) também antecipou suas principais características em campo. “Apesar de ser alto, ter 1m94, me considero um zagueiro rápido e com muita qualidade para sair jogando”, relata, objetivo.
No treinamento desta quinta, em Santa Terezinha, Ailton armou o Tupi com Paulo Henrique; Lucas, Marcão, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Ferreira; Marcinho, Andrey e Matheus Pato; Thiago André.

 

Reposição

Um dia após anunciar a saída do atacante Flávio Carvalho, por proposta recebida de clube da Malásia, o Tupi confirmou outro jogador do mesmo setor e origem. Ítalo de Carvalho Rocha Lima, 20 anos, vem do Batatais (SP), clube que defendeu após se profissionalizar no Villa Nova (MG). O atleta já treinou em Santa Terezinha com o elenco, e o clube aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar o acerto.

 

Novo estilo carijó

O conteúdo continua após o anúncio
Carijó apresentou ontem os novos uniformes para a Série C, entre eles a terceira camisa, preta, em homenagem ao aniversário de 105 anos do clube, no próximo dia 26. Foto: Olavo Prazeres
Carijó apresentou nesta quinta os novos uniformes para a Série C, entre eles a terceira camisa, preta, em homenagem ao aniversário de 105 anos do clube, no próximo dia 26. Foto: Olavo Prazeres

O Tupi também apresentou nesta quinta-feira os novos uniformes para a disputa da Série C. Entre os destaques, a terceira camisa, preta, homenageia o aniversário de 105 anos do clube, marca que será atingida no próximo dia 26. Os modelos selecionados também não foram por acaso. Nove reforços do clube, já noticiados pela Tribuna, vestiram os mantos, sendo apresentados à imprensa e torcedores. O novo fardamento já será utilizado na estreia, contra o Tombense. Já o uniforme comemorativo dos 105 anos será visto no primeiro jogo do Tupi diante de seu torcedor pela competição, dia 20, contra o Ypiranga, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.