Painel 10-05-2017
Em Curitiba
Margarida Salomão está entre os deputados petistas que se deslocaram para Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro hoje. Na manhã de ontem, ainda havia dúvidas, porque a defesa do ex-presidente tinha pedido um novo adiamento, mas o Tribunal Regional Federal rejeitou a petição e confirmou a audiência para hoje. Os parlamentares e dirigentes, mesmo se não entrarem no plenário da audiência, montaram uma estratégia para acompanhar a sessão. A ideia é acompanhar Lula até o Tribunal e durante sua saída e fazer um ato público logo após o depoimento.
Escritura
O processo de implantação da M.Dias Branco em Juiz de Fora deu mais um passo. Na última segunda-feira, no tabelionato Galil, no Parque Sul, uma representante da empresa e um membro da família do proprietário assinaram a escritura de venda de um terreno de 370 mil metros quadrados em Benfica, para a construção de uma unidade da empresa. A meta é concluir a obra em menos de dois anos, com a expectativa de gerar cerca de dois mil empregos. A M.Dias Branco é uma das maiores produtoras de massas do país.
Endividados
O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara inicia hoje uma série de ações educacionais para proteger os consumidores contra o endividamento. Até sexta-feira, serão distribuídos panfletos de esclarecimentos com os “dez mandamentos” para orientar a população. O material será distribuído no entorno da Câmara Municipal. O coordenador, Nilson Ferreira Neto, disse que o volume de casos está aumentando.
Volta à Pampulha
A Assembleia Legislativa acompanha de perto um impasse que se estabeleceu em Belo Horizonte, mas que pode se desdobrar pelo interior, especialmente Juiz de Fora, que também tem dois aeroportos. A Infraero estaria avaliando a retomada de voos domésticos no Aeroporto da Pampulha, hoje restrito a aeronaves com até 76 passageiros. Os membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico são contra e os moradores da Pampulha também. Os deputados visitaram os dois terminais e entendem que a medida tiraria o viés de desenvolvimento de Confins, ora em fase de expansão.