Projeto Vem brincar aqui fora oferece atividades para mães e filhos


Por Gláucia Simas

09/05/2017 às 17h16- Atualizada 09/05/2017 às 17h20

vem-brincar-aqui-fora-leo-2No próximo sábado (13), o parque do Museu Mariano Procópio receberá a quarta edição do projeto Vem brincar aqui fora. Com uma programação diversificada e divertida, o evento, desta vez envolvendo a temática do Dia das Mães, terá aula de yoga e meditação para os pais, brinquedos educativos e artesanais, pintura de rosto e arte em feltro, além de histórias encantadas contadas pela Arteria Fábrica de Cultura, atividades com a Brincatrupe, dinâmica e interação com os alimentos com a ”Unidunitê comidinhas”e Ateliê Temático. As atividades acontecerão das 10h às 12h.

“O principal objetivo é ocupar lugares públicos, em uma tentativa de tirar as crianças do computador, dos celulares, do tablet e levá-los a brincar e conhecer um pouco da cultura”, explica o organizador do evento, Gustavo Felizardo. “A última edição foi muito surpreendente para nós organizadores e bem elogiada pelo público presente. Cada vez mais temos a interação das pessoas, perguntando e querendo participar”, aponta. Os três primeiros encontros aconteceram em outubro e novembro de 2016 e em março deste ano.

PUBLICIDADE

A ideia do Vem brincar aqui fora é de Layla Campos, que não queria que a sobrinha ficasse apenas em casa na frente do computador ou videogame. Por isso, ela procurou alguns parceiros para oferecer as atividades ao ar livre, de forma gratuita, longe de jogos eletrônicos ou celulares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.