Campeonato Mineiro de Kickboxing Seishinkaikan reúne 70 atletas neste domingo


Por Bruno Kaehler

03/05/2017 às 20h04- Atualizada 04/05/2017 às 07h38

Edinson Dias Moreira Júnior (à direita) da Shita Gym conta que sua equipe contará com sies atletas no torneio (Foto: Olavo Prazeres)
Edinson Dias Moreira Júnior (à direita) da Shita Gym conta que sua equipe contará com sies atletas no torneio (Foto: Olavo Prazeres)

Setenta atletas a partir dos 14 anos possuem encontro marcado em Juiz de Fora neste domingo (7) para a disputa da segunda edição do Campeonato Mineiro de Kickboxing Seishinkaikan. O torneio tem início programado para as 8h na Quadra do Moacir (Rua Martins Barbosa, 850, Benfica), com término às 17h. A iniciativa e organização partiram do Sargento Luiz Filho, responsável pelo projeto social Galpão de Luta, do Bairro Araújo. O evento tem chancela da Federação Seishinkaikan. Logo, as melhores colocações rendem pontos aos participantes no Ranking da Federação na modalidade.

“Entramos com alguns atletas disputando o Brasileiro, no ano passado, e seis deles voltaram campeões. Daí, a Federação me deu autonomia para executar este campeonato”, explica o Sargento. Do Galpão de Luta, 17 jovens possuem participação confirmada entre as 15 categorias previstas, nos naipes masculino e feminino. “Esse projeto social do Galpão atende crianças, adolescentes e jovens com mais de 8 anos ensinando kickboxing, muay thai e jiu jitsu há quatro anos”, revela.

PUBLICIDADE

As inscrições já foram encerradas, mas os interessados em assistir aos embates podem comprar ingresso na hora pelo preço de R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. São esperados lutadores de diversas regiões de Minas Gerais e até do Rio de Janeiro. Entre os locais presentes também estão os atletas da Shinta Gym, equipe juiz-forana integrada pelos irmãos Thiago Souza Moreira, campeão brasileiro nos pesos galo (até 61,230kg) e Edison Dias Moreira Júnior, ouro também no torneio nacional, mas nos pesos leves (até 70,30kg).

“Estamos entrando com seis atletas ao todo. Cinco adultos, entre as categorias até 56kg e 77kg, e um adolescente, na disputa até 61kg. Será um campeonato em que todos os atletas da mesma chave lutam entre si até sair um campeão. Isso faz com que o vencedor realmente seja o melhor, porque não se faz apenas uma luta. Eu, por exemplo, vou ter duas. Tenho um aluno que faz três. É um campeonato amador muito bem organizado e que rende pontuação no Ranking da Federação”, destaca Edison. A premiação também é atrativo do evento. Os campeões irão receber cinturões, e medalhas serão distribuídas aos segundo e terceiro colocados. Mais informações pelo telefone 98818-7546.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.