Cinturb aciona Justiça e Via-JF promete colocar ônibus nas ruas


Por Tribuna

28/04/2017 às 11h40- Atualizada 28/04/2017 às 12h28

No fim da manhã desta sexta-feira (28), os Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb) informaram que entrarão com uma medida judicial contra o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte e Trânsito (Sinttro) e seus diretores. De acordo com a assessoria de imprensa dos consórcios, eles serão responsabilizados cível e criminalmente em razão do movimento grevista. Além disso, foi feita uma convocação de reunião emergencial no Ministério do Trabalho. O Cinturb informou, também, que o Consórcio Via-JF vai começar a colocar ônibus urbanos em circulação nas ruas da cidade. Este consórcio é formado pelas empresas Transporte Urbano São Miguel de Uberlândia (Viação Santa Luzia), Auto Nossa Senhora Aparecida (Ansal) e Viação São Francisco (VSFL).

Confira abaixo a nota na íntegra:

PUBLICIDADE

Nota à imprensa.

O Cinturb (Consórcios Integrados de Transporte Coletivo), através de sua assessoria jurídica, está entrando com medidas judiciais contra o Sinttro em função da paralisação desta sexta-feira, 28. Seus representantes foram convidados, para uma reunião, em caráter emergencial, no Ministério do Trabalho, que aconteceu hoje, ainda na parte da manhã, e seria intermediada pelos técnicos da pasta, mas os sindicalistas não compareceram.

A entidade e seus diretores do Sindicato já haviam sido citados em Comunicação Extrajudicial, emitida na tarde de quinta-feira, pela assessoria jurídica dos consórcios, visando evitar a paralisação da frota, ou circulação mínima, lembrando decisão judicial que determinava circulação mínima conforme parâmetro do movimento grevista anterior. O pedido foi de circulação de 80% pelo menos.

Hoje uma ação judicial do Cinturb contra o Sinttro e seus diretores já está em tramitação visando a responsabilização, de ordem criminal e civil, pelas consequências da greve geral.

Neste momento, os consórcios estão empenhados em fazer a frota voltar a circular na cidade.

Att.
Assessoria de Comunicação
Cinturb

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.