PM divulga balanço da operação Região Segura


Por Sandra Zanella

26/04/2017 às 13h13

A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (26) o balanço da operação Região Segura, desencadeada na terça em Juiz de Fora e nos outros 85 municípios pertencentes à 4ª Região da PM. Os trabalhos resultaram na captura de 27 suspeitos e na apreensão de seis adolescentes. Os policiais também conseguiram retirar de circulação dez armas de fogo e dez armas brancas, como facas. Ainda foram apreendidas várias porções de drogas, incluindo 16 tabletes, cinco barras e 84 buchas de maconha; 118 pedras de crack; 300g e cinco papelotes de cocaína. As abordagens resultaram no recolhimento de R$ 1.585 de procedência duvidosa.

O objetivo da manobra era combater a violência, prevenindo e reprimindo crimes, para levar segurança à população. Os 721 policiais militares mobilizados em 263 viaturas abordaram 2.312 veículos e 2.573 pessoas durante o dia. Os militares cumpriram 11 mandados de busca e sete de prisão no decorrer da Região Segura. Durante as blitze em diversos pontos estratégicos, foram apreendidos 59 veículos e lavrados 316 autos de infração.

PUBLICIDADE

Segundo a assessoria da PM, a operação é uma atividade de polícia ostensiva, que visa a concentrar esforços no serviço operacional para combater a criminalidade e melhorar a sensação de segurança. Os locais onde as equipes atuaram foram mapeados por especialistas, com base na incidência criminal. Em Juiz de Fora, houve ações nas avenidas Brasil, Rio Branco, JK e Itamar Franco, além de outros locais com grande circulação de pedestres e de estabelecimentos comerciais, como o Alto dos Passos, na Zona Sul.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.