Painel 26-04-17

Por Paulo Cesar Magella

26/04/2017 às 07h00 - Atualizada 25/04/2017 às 21h19

Governo itinerante

O secretário extraordinário de Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro, anunciou a realização do Governo itinerante, pelo qual a sede da administração estadual se instala, por um dia, nas cidades-sedes dos 17 territórios de desenvolvimento dos fóruns regionais, com a presença do governador Fernando Pimentel e do secretariado, cumprindo uma jornada de trabalho normal. Numa primeira etapa, a sede será no Triângulo, passando depois para Viçosa e Alfenas. Em seguida, os municípios de Nanuque, Salinas, Frutal, Abaeté e João Pinheiro. O cronograma dos outros territórios, entre eles Juiz de Fora, será divulgado posteriormente.

 

PUBLICIDADE

Treinamento

Em Ituiutaba, a primeira cidade a ser visitada, será lançada, no dia 4 de maio, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Integração Regional, a Rede de Desenvolvimento Institucional de Capacitação. Trata-se de um projeto em que é oferecida aos servidores das prefeituras qualificação técnica nas áreas de saneamento básico, regularização fundiária urbana, planejamento das cidades, consórcios públicos, convênios, infraestrutura urbana e habitação.

 

Inocentado

Da mesma forma que aconteceu na Polícia Civil, investigação da própria Polícia Militar isentou de qualquer culpa o oficial acusado de ter pedido R$ 2 mil a proprietários de postos de gasolina para instalação de unidades de segurança. O Relatório de Investigação Preliminar, presidido pelo tenente-coronel Lúcio Mauro Campos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, considerou as denúncias improcedentes, isentando de qualquer culpa o militar. O pedido de arquivamento será comunicado à 15ª Curadoria de Controle Externo da Atividade Policial.

 

Contra a pedofilia

A vereadora Sheila Oliveira, que por ofício profissional é delegada da Polícia Civil, quer levar para o Legislativo a discussão sobre pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela apresentou proposta de criação da Comissão Especial de Combate à Pedofilia. Na justificativa, disse que “grave como a violência é o muro de silêncio que cerca essa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que se constitui em nova forma de violação às suas vítimas. Os crimes marcam profundamente as vítimas e familiares, podendo trazer consequências brutais para sua vida, como o uso de drogas, a gravidez precoce indesejada, distúrbios de comportamento, condutas antissociais e infecções por doenças sexualmente transmissíveis”.

O conteúdo continua após o anúncio

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também