Rodoviária tem 33 carros extras
Cerca de 20 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Miguel Mansur em Juiz de Fora durante o feriado. Tradicionalmente, a procura maior por passagens é para as regiões de praias, principalmente as do litoral do Rio de Janeiro. De acordo com Arthur Rodrigues, gerente da Sinart, empresa que administra o local, as cidades do interior de Minas Gerais, pelo seu contexto histórico, também têm tido uma grande procura.
Com isso, cerca de 33 ônibus extras deve ser colocados à disposição dos passageiros, mas este número pode aumentar. “Até domingo, quando termina o feriado, esperamos um movimento bem intenso”, afirma. Arthur destaca ainda que a seqüência de feriados prolongados pode estar influenciando na procura por passagens. “Nos anos anteriores, tivemos um movimento até maior neste mesmo período, mas como vamos ter três feriados prolongados quase que seguidos, muita gente escolhe em qual irá viajar”, avalia.
O gerente reforça as orientações para que o passageiro compre o bilhete de retorno com antecedência, leve documentos com foto, principalmente se for com crianças, identifique as bagagens e embarque e desembarque no terminal rodoviário para evitar qualquer transtorno.