Caetano Brasil concorre ao Prêmio BDMG Instrumental


Por Lina Castro

12/04/2017 às 17h45- Atualizada 13/04/2017 às 08h53

caetanoO músico juiz-forano Caetano Brasil é um dos 12 artistas selecionados para participar do XVII Prêmio BDMG Instrumental, conhecido por seu pioneirismo na premiação de compositores autorais. O prêmio, exclusivo para instrumentistas de Minas Gerais, acontece em Belo Horizonte nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Teatro Sesiminas, e Caetano vai se apresentar nesses três dias com o restante de seu grupo: Rick Vargas na percussão, Adalberto Silva no contrabaixo, Guilherme Veronese no piano e Gladston Vieira na bateria.

As apresentações são abertas ao público e acontecem às 20h. Dos 12 concorrentes, serão escolhidos quatro vencedores que vão receber uma premiação em dinheiro e a produção de shows no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, com a participação de um músico renomado, e no Sesc São Paulo, no “Instrumental Sesc Brasil”.

PUBLICIDADE

“O concurso tem uma importância para a música instrumental brasileira muito grande, e já ter sido selecionado como um dos 12 melhores trabalhos é algo muito gratificante. A expectativa é a melhor possível”, afirma Caetano, que está em São Paulo para show com o também compositor mineiro Emerson Nogueira.

Outros dois nomes da cidade também já ganharam o prêmio. Márcio Hallack, nos anos 2002 e 2007, e Fabrício Conde, do Viola Caipira, em 2014.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.