Homem é morto a tiros, e adolescente é baleada em escadão na Zona Sul
Um homem de 26 anos foi assassinado a tiros, e uma garota de 13, que estava junto, acabou sendo baleada de raspão, na noite desta terça-feira (11), no Bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Juiz de Fora. O crime violento aconteceu por volta das 23h na Rua Braz Antônio Falco. De acordo com informações da Polícia Militar, Felipe Custódio Pinto e a adolescente transitavam pelo escadão, quando foram surpreendidos por dois homens, que estavam sentados nos degraus. Ao avistar as vítimas, um deles sacou uma arma de fogo semelhante a pistola e disparou várias vezes. Felipe foi alvejado no tórax, abdômen e braço esquerdo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A jovem foi atingida de raspão no braço direito. Ela seguiu a pé até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, onde foi atendida, medicada e liberada. Uma equipe do Samu confirmou o óbito do homem, caído no meio do escadão. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos na cena do homicídio. O corpo foi removido e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Dois suspeitos foram apontados para o assassinato, mas nenhum deles foi localizado, e ninguém foi preso. A motivação da violência contra as vítimas também não foi esclarecida. O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.
Essa foi a sexta morte violenta registrada em Juiz de Fora em uma semana. No último domingo, Charles Patrick Carvalho de Souza, 25, e Pedro Paulo Mendes, 21, morreram e outro jovem, 22, ficou ferido após uma série de disparos atingir o Fiat Uno em que eles trafegavam, na saída de um baile funk, no Dom Bosco, na Cidade Alta. Um dia antes, Leonilia dos Santos Borba, 39, foi executada a tiros, também dentro de um veículo, no Bairro Bom Jardim, na Zona Leste. Ela já estava dentro de um Ford EcoSport, preparando-se para sair de casa, quando 21 tiros de pistola 9mm foram disparados contra o automóvel.
Já no dia 5, outro duplo homicídio foi registrado pela PM, desta vez em plena praça do Barbosa Lage, próximo à entrada do Jóquei Clube II, na Zona Norte. Wendell Fernando Wenceslau Silva, 17, e Daniel David, 19, estavam sentados conversando no espaço público, quando ocupantes de uma moto abriram fogo contra eles. Ninguém foi preso.