Francis Melo põe fim a parceria com Tupi; Fabinho não deve seguir


Por Bruno Kaehler

07/04/2017 às 10h22

Sem Francis, Fabinho teria acertado saída em reunião com diretoria nessa quinta-feira (Foto: Leonardo Costa)
Sem Francis, Fabinho teria acertado saída em reunião com diretoria nessa quinta-feira (Foto: Leonardo Costa)

Apesar de discursos ratificando a importância da continuidade do trabalho desenvolvido no Mineiro em projeções da Série C, a parceria entre Tupi e o empresário Francis Melo, que deu suporte ao clube na formação do elenco no Estadual, foi encerrada nessa semana. A confirmação partiu do próprio profissional à Tribuna na manhã desta sexta-feira (7). Por consequência, a permanência do diretor executivo de futebol do clube, Fabinho, indicação de Francis, também não deve acontecer.

“Por conhecer a Myrian (Fortuna, presidente), me foi pedida ajuda no Mineiro porque o Tupi está em situação financeira complicada e dei um suporte, mas foi realmente algo pontual. Não mais para a Série C”, garante o empresário, também questionado sobre a situação de Fabinho.

PUBLICIDADE

“A questão do Fábio não tem ligação comigo. Estou na China desde semana passada e só volto no dia 20, e disse que não seria mais possível dedicar meus negócios aqui e conseguir parcerias com o Tupi. Mas o Fabinho foi uma indicação minha, busquei parcerias com Goiás, Cruzeiro, clubes que emprestaram jogadores ao Tupi, e também trouxe o Ricardo Leão (auxiliar técnico), mas são pessoas que não têm vínculo comigo e, se for interessante para eles e o Tupi, a permanência é possível”, explica. O Tupi ainda não confirma nenhum desfecho.

O clube irá aguardar a partida contra o Uberlândia para se reunir com Fabinho e chegar ao acordo sobre a permanência ou não.

José Roberto Maranhas, vice-presidente de futebol do Tupi

Sem chances de vaga nas semifinais, o Alvinegro de Santa Terezinha visita o Uberlândia neste domingo (9), no Estádio Parque do Sabiá, às 16h, pela rodada final da fase classificatória do Mineiro.

Fabinho também não confirmou seu destino. “Por respeito, só vou falar sobre esse assunto após o jogo com o Uberlândia. Com a saída do Francis, ainda vamos conversar novamente com a diretoria para definir o futuro”, relata. A Tribuna apurou, contudo, que a saída do diretor já teria sido sacramentada em reunião na tarde dessa quinta-feira (6), mas que a confirmação oficial só irá acontecer, de fato, após o duelo de domingo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.