Campanha conscientiza a população sobre a depressão


Por Guilherme Arêas

04/04/2017 às 18h20

A depressão, conhecida como o mal-estar do mundo moderno, acomete 350 milhões de pessoas no planeta e foi eleita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o tema do Dia Mundial da Saúde em 2017. A data, lembrada no dia 7 de abril, tem a proposta de debater a prevenção, tratamentos e as graves consequências desse distúrbio. O Senac, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, aderiu à campanha de conscientização com o mote “Depressão. Você não está sozinho nessa” e realiza, pelo quinto ano, a Semana da Saúde. Palestras, oficinas, blitze educativas e atendimento ao público em diversas cidades mineiras fazem parte da programação gratuita, que acontece entre os dias 3 e 7 de abril. Em Juiz de Fora, haverá atendimento ao público com massagem relaxante, trabalhando a atenção à beleza e autoestima. O Senac na cidade fica na Avenida Rio Branco, 3.330, Centro.

Cerca de quatro mil pessoas devem participar das atividades, segundo a gerente de produtos em Saúde do Senac, Danielle de Moura Mota. ” Nessa ação, vamos levar informação sobre a depressão e promover acolhimento, autoconhecimento e autoestima por meio de serviços que auxiliam na prevenção e combate da doença e nos quais o Senac tem expertise”, explica. As inscrições para as atividades gratuitas do Senac durante a Semana da Saúde podem ser feitas pelo www.cursos.mg.senac.br ou pelo telefone 0800 724 4440.

PUBLICIDADE

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.