Igreja em ruínas recebe 1ª celebração eucarística após 22 anos


Por Guilherme Arêas

31/03/2017 às 15h45

Templo em ruínas é datado da segunda metade do século XIX. (Foto: Fernando Priamo/Arquivo Tribuna)
Templo em ruínas é datado da segunda metade do século XIX. (Foto: Fernando Priamo/Arquivo Tribuna)

Após 22 anos inativa, a antiga Matriz Nossa Senhora das Dores, no Distrito de Nova Dores do Paraibuna, em Santos Dumont, receberá celebração eucarística. Aproximadamente mil fieis são esperados, neste domingo (2) às 15h, no templo que está em ruínas, e é datado da segunda metade do século XIX. A missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

A matriz é cercada pelas águas da represa de Chapéu D’Uvas e os fiéis chegarão em procissão de barco e a cavalo e, o acesso ao local só será possível por conta do forte período de estiagem . A celebração tem como motivação o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Biomas brasileiros e defesa da vida”.

PUBLICIDADE

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.