Bota-fora irregular no Marumbi


Por Lina Castro

01/04/2017 às 07h00- Atualizada 04/04/2017 às 19h36

Atualizada em 4/04/17, às 19h36

Moradores reclamam do lixo e pedem solução para evitar o descarte no local
Moradores reclamam do lixo e pedem solução para evitar o descarte no local

Moradores da Rua Mário Ferreira de Siqueira, Bairro Marumbi, região Leste de Juiz de Fora, estão incomodados com a situação de um terreno, próximo ao número 65, que se transformou em um bota-fora irregular. De acordo com relatos da comunidade, o volume do lixo cresce cada vez mais no lote, que não possui calçada. “Já tentamos de tudo, fizemos várias denúncias. Certa vez contei cinco televisões jogadas lá”, reclama uma pessoa que mora vizinha ao terreno.

PUBLICIDADE

Segundo ela, o Demlurb visita o local esporadicamente, mas o descarte continua no dia seguinte. Entre sacos plásticos, objetos domésticos, materiais de construção e madeiras, o caso preocupa, pois pode atrair animais peçonhentos e resultar na proliferação do mosquito da dengue. A comunidade pede à PJF uma solução para que o problema se resolva.

 

Respostas

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Atividades Urbanas informou que foi aberta uma ordem de serviço de número 213/2017 para que seja realizada uma fiscalização no local que buscará identificar e intimar os responsáveis pelo descarte incorreto de lixo. Já o Demlurb informou que limpou nesta terça o bota-fora irregular, retirando do local 12 caminhões de entulhos. O departamento conta com a colaboração dos moradores para não sujarem o local, já que a apenas dois quilômetros de distância, na Rua Diva Garcia, no Linhares, exite um Ecoponto que recebe restos de obras, madeiras, móveis e eletrodomésticos gratuitamente. Denúncias podem ser feitas na Regional de Fiscalização Leste pelo 3690-7882.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.