Situação da Apae é discutida em audiência na Câmara


Por Guilherme Arêas

28/03/2017 às 19h44

A situação vivenciada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juiz de Fora (Apae/JF) foi debatida em audiência pública na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (28). A instituição, que presta auxílio a aproximadamente 580 famílias, tem enfrentado problemas financeiros e dificuldades no pagamento de seus funcionários, devido a atrasos no repasse de verbas. Tais atrasos fizeram com que o Senalba, sindicato que representa os trabalhadores, pedisse o bloqueio de verbas à Justiça, que acatou o pedido. Durante a audiência, solicitada pela vereadora delegada Sheila Oliveira (PTC), representantes da entidade solicitaram apoio à população para que contribua com a continuidade dos serviços ofertados pela Apae com doações e ajuda em eventos.

O Governo do estado autorizou o repasse de R$ 150 mil para a instituição, solicitado pelo deputado Isauro Calais (PMDB). A quantia deverá ser recebida pela Apae até o dia 15 de abril e será creditada no Fundo Municipal de Saúde, que fará a transferência para a entidade.

PUBLICIDADE

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.