Museu Mariano Procópio promove evento em homenagem ao Mês da Mulher


Por Guilherme Arêas

24/03/2017 às 15h53- Atualizada 24/03/2017 às 16h46

O Museu Mariano Procópio recebe neste sábado (25) programação especial em homenagem ao Mês da Mulher. As atividades vão começar às 9h, com término previsto para as 14h. O evento vai destacar a participação das mulheres na instituição, desde sua fundação até os dias de hoje. A ação será realizada no parque histórico, começando com uma palestra sobre a saúde da mulher e, em seguida, show musical com Luismar Mendes e roda de capoeira, promovida pelo grupo Dandaras às Marias. O evento vai contar com uma exposição de artesanato, e também serão montados estandes, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O Museu teve personagens femininas fundamentais em sua história. Maria Amália Ferreira Lage, esposa de Mariano Procópio, foi colecionadora e grande incentivadora do filho Alfredo na paixão pelo colecionismo. Hoje ela dá nome à galeria onde está localizada a exposição “Esplendor das Formas”, que permite a visualização de 234 esculturas no Prédio Mariano Procópio, inaugurado em 1922. A matriarca da família, junto com Maria Pardos (companheira de Alfredo) e a Viscondessa de Cavalcanti (sobrinha de Mariano) destacam-se nas origens da instituição, e a presença delas contribuiu diretamente para o crescimento do patrimônio cultural.

PUBLICIDADE

Confira os horários 

Palestra – 10 h

Exposição – 9 às 14h

Show – 12 h

Aferição Arterial – 9 às 14h

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.