PJF entrega troféu a juiz-foranas


Por Guilherme Arêas

23/03/2017 às 22h30

Foto: Marcelo Ribeiro
Foto: Marcelo Ribeiro

A contribuição de 15 mulheres juiz-foranas em diversos setores da cidade foi reconhecida e celebrada por meio do troféu Mulher Cidadã, entregue na noite desta quinta-feira (23) em solenidade no auditório da Praça CEU. A comenda instituída pela Lei 11.652 é oferecida, tradicionalmente, no mês dedicado à reflexão sobre as lutas da mulher, destacando a representatividade e a atuação dentro da comunidade. As homenageadas são indicadas dentro das categorias: Arte; Assistência Social; Comunicação; Cultura; Direitos Humanos; Educação; Esporte; Justiça; Música; Política; Saúde; Segurança Pública; Terceira Idade e Trabalhos Sociais.

Em seu discurso, a homenageada na categoria Comunicação, a editora da Tribuna Marise Baesso falou sobre a forma como a mulher impulsiona diversas lutas, somando conquistas individuais, que se refletem em ganhos coletivos. Defendeu a necessidade de ampliação do acesso a políticas públicas, que possam dar ainda mais força para a garantia de direitos. Segundo ela, muitas mulheres ainda não levantam suas vozes por medo das consequências desse ato e é necessário que essa realidade seja modificada.

PUBLICIDADE

Conheça quem são as mulheres  contempladas com o troféu nesta edição:  Danielle Marie Villela Eiras Uhebe (arte), Vanessa Maria Farnezi (assistência social), Marise Baesso Tristão (comunicação), Ieda Maria Loureiro de Carvalho (cultura), Verônica Francisca de Carvalho Castro (direitos humanos), Girlene Alves da Silva (educação), Larissa Martins Oliveira (esporte), Flávia Gonzaga Costa Chagas (geração de emprego), Samyra Ribeiro Namem (justiça), Alessandra Crispim Cardoso (música), Rosenere França Pinto (política), Ana Cláudia Esteves Pereira Bastos (saúde), Luciane Miriam Lazzarini (segurança pública), Anna Maria de Freitas Ede Oliveira (terceira idade) e Maria Geny Barbosa (trabalhos sociais)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.