Juiz de Fora debate sobre o setor brasileiro de alimentação, panificação e confeitaria


Por Guilherme Arêas

22/03/2017 às 19h47

Nesta quinta-feira (23), às 18h30, Juiz de Fora será o centro de debate sobre o setor brasileiro de alimentação, panificação e confeitaria. O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora receberá o seminário “Balanço, tendências e perspectivas – Panificação, confeitaria e varejo alimentar”. O evento terá conteúdo direcionado, com discussões sobre os desafios das padarias e confeitarias diante do cenário econômico desfavorável do ano passado e as oportunidades do setor em 2017 frente às novas demandas do mercado.

No último ano, o mercado brasileiro de panificação e confeitaria cresceu 3,08%, conforme projeção realizada pelo Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Com esse crescimento, o mercado atingiu o faturamento de R$ 87,24 bilhões. Os números revelam uma leve recuperação do setor, após sua menor taxa de crescimento anual, registrada no ano passado, desde o início da pesquisa em 2007.

PUBLICIDADE

O evento é realizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora em parceria com a Fiemg e é gratuito, com vagas limitadas. Para se inscrever, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (32) 3223-8557 ou pelo email: sindipanjf@fiemg.com.br.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.