Suspeito de usar moto para roubar pedestres é preso com revólver


Por Sandra Zanella

22/03/2017 às 11h01

Um rapaz de 21 anos acabou preso em flagrante na noite desta terça-feira (21) por suspeita de praticar assaltos a pedestres utilizando uma motocicleta. Ele foi capturado no São Bernardo, Zona Sudeste, mesmo bairro onde mora. Na casa dele os policiais encontraram a jaqueta usada em dois crimes denunciados naquele dia, um revólver calibre 38 com cinco munições, uma touca ninja, além de vários relógios e celulares de procedência duvidosa, possivelmente produtos de crime. A arma e os objetos estavam em um quarto onde um cão da raça pit bull fazia a guarda.

O primeiro assalto comunicado à PM nesta terça e que teria sido praticado pelo suspeito aconteceu no Bairro Santo Antônio, também na Zona Sudeste. O ladrão parou uma moto em frente à casa de um jovem, 18, na Rua Domingos Dalamura, e anunciou o assalto. Ele colocou a mão na cintura, afirmando estar armado, e exigiu o telefone da vítima.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada e, devido às características do suspeito, conseguiu abordá-lo no São Bernardo. Logo depois chegou ao Centro de Operações da PM (Copom) que um adolescente, 16, havia sido assaltado próximo à casa do suposto envolvido, na Rua Maranhão, e que o roubo havia sido praticado com o mesmo modus operandi. O preso foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.