Cisnes recém-nascidos recebem cuidados no Mapro


Por Guilherme Arêas

17/03/2017 às 16h22

Foto: Fernando PriamoQuatros cisnes nasceram no Museu Mariano Procópio (Mapro) há cerca de 18 dias. Os filhotes passam por cuidados junto aos pais, em um tanque escavado perto da sede do Museu. A estrutura é usada para preservar os animais dos predadores presentes no lago, onde as aves adultas geralmente ficam.

“Os cisnes são aves representativas de museus em todo o mundo e estão também vinculados à história do Museu Mariano Procópio. Eles se tornaram nossos mascotes”, explica o médico veterinário Rômulo Barbosa de Castro, que trabalha com a fauna silvestre do Museu há 20 anos.

PUBLICIDADE

Atualmente, 12 aves adultas, vivem no lago do Mapro. Conforme Castro, outro casal de cisnes choca quatro ovos no momento. Eles devem nascer nas próximas semanas.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.