Juiz de Fora comemora o Dia Mundial da Água


Por Guilherme Arêas

17/03/2017 às 14h44

Na próxima quarta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, neste domingo, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) participará de programação voltada para o tema.

O Parque da Lajinha será o cenário de diversas atividades, como a apresentação de zumba, que contará com a presença da personagem “Rosinha”, do Parque Estadual de Ibitipoca. Depois, o local receberá o grupo de teatro da Cesama, “Gattus Pingadus”. A Polícia Militar de Meio Ambiente estará presente com o barco da instituição, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho promovido pela corporação.

PUBLICIDADE

Durante toda a manhã haverá exposição fotográfica sobre os recursos hídricos de Juiz de Fora e região, além de estandes da Guarda Municipal Ambiental e também do Corpo de Bombeiros, que vai expor equipamentos de combate a incêndios florestais.

Já na quarta-feira, será realizada palestra no Centro de Educação Ambiental do Parque da Lajinha, que abordará “Gestão de Bacias”, com o geógrafo da Secretaria de Meio Ambiente, Alex Campos, além da participação de estudantes e profissionais da área. Não será necessária a realização de inscrições.

 

Programação – Dia Mundial da Água

19/03 (DOMINGO) – Parque da Lajinha
8h às 12h – Exposição fotográfica dos recursos hídricos de JF e região
9h30 – Zumba
10h30 – Apresentação da peça de teatro Gattus Pingadus
22/03 (QUARTA-FEIRA) – Centro de Educação Ambiental do Parque da Lajinha
14h – Palestra sobre Gestão de Bacias, com o geógrafo Alex Campos
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.