Coluna CR – 11-03-2017
A noite promete
Estão esgotados os convites para festa de reabertura do Privilège, com os DJs Barja, RDT e Sandro Valente. No Café da Mata, o simpático Celinho Vidal será o anfitrião do ‘lounge vip Front’, embalado pela banda ZonaBlue e DJ Vovô.
Aliás, quem assina o novo cardápio do Café da Mata, com lançamentos gastronômicos do Bull & Beer, é o ‘chef’ Pablo Oazen.
Negócios em pauta
Presidente do Conselho Jovem da Associação Comercial, Marco Saçço coordenou a reunião com integrantes do grupo para traçar as ações de 2017. Entre os presentes, Adriano Sant’Anna, José Simão, Gláucia Fialho, Talita Magnolo, Roberta Abramo, Rogério Paschoalino e Luis Otávio Loures Conceição.
Destaque de JF
A juiz-forana Beatriz (Totó) Coelho Silva assina o texto do musical “Negros e Judeus na Praça Onze”, documentário teatral com estreia marcada para 3 de abril no Teatro Vanucci, no Rio.
A peça tem como base o livro lançado pela jornalista, que focaliza uma passagem quase ignorada da história carioca: como imigrantes judeus e negros conviveram pacificamente na Praça Onze, demolida em 1942, para dar lugar à Avenida Presidente Vargas.
Encontro de arte
A publicitária Zaine Chaves promove hoje, às 19h30, no Home and Business, do edifício Rossi a sétima edição do sarau/recital “Encontro de artistas”.
A noite terá a participação de modelos, atores, cantores, músicos, mágicos, estilistas e pintores. A proposta é criar oportunidade para as pessoas divulgarem seus trabalhos.
Papo de Domingo
“Beleza e elegância para mim, derivam-se de atitude. É algo subjetivo e intransferível”. Assim a empresária Norma Souza Gomes participa do Papo de Domingo, amanhã, no Caderno CR Especial.
Carnaval e religião
Imperdível a leitura do artigo de dom Gil Moreira, no site da Arquidiocese, sobre a polêmica envolvendo o samba enredo da Unidos de Vila Maria, que prestou homenagem a Nossa Senhora Aparecida no carnaval paulistano.
Para o arcebispo de Juiz de Fora, “o Brasil nunca havia visto algo igual. Em pleno desfile, onde antes eram quase obrigatórias cenas de despudor, com exibição inconveniente do corpo humano, haver uma escola de samba que renunciasse a isto e a outros excessos, para homenagear, respeitosamente, o lado religioso do povo, é mesmo coisa inédita”.
Um espetáculo
Sem entrar no mérito das opiniões “divergentes ou convergentes”, dom Gil destaca: “o que se viu foi um espetáculo de rara beleza, exuberância de arte expressa na música, nos tambores, nas coreografias, no visual de roupas e carros alegóricos evoluindo em desfile na avenida com variadas expressões de amor e devoção à Mãe de Jesus”.
E mais…
Enfático, dom Gil finalizou destacando que o refrão do samba foi “um verdadeiro hino à Padroeira.
Foi o dia em que o Carnaval rezou”.
Antenado
Os agentes de trânsito da Settra precisam agendar uma blitz na Zona Sul. Na Rua Severiano Sarmento, entre Tavares Bastos e Vieira Penna, é comum ver três carros estacionados no ponto de ônibus. Sem alternativa, os coletivos param no meio da rua para o arriscado embarque e desembarque de passageiros.
SOS manutenção
Há um mês, cabos telefônicos da Oi estão pendurados na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo a Justiça Eleitoral.
Toque
“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira”
Johann Goethe
Saúde feminina
A secretária de Saúde de Matias Barbosa, Luiza Marques teve uma ótima ideia para promover a Semana da Mulher. Desta segunda-feira até sexta, será realizado um mutirão de exames preventivos de mamografia e Papanicolau numa unidade móvel em frente à Câmara. A iniciativa tem o apoio da Fundação Cristiano Varella, de Muriaé.
Tome nota
Após quatros anos na Prefeitura de Belo Horizonte, Manoel Barbosa está de volta à cidade e com novas funções. Assumiu a assessoria institucional do Cinturb – Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (antiga Astransp).